São seus irmãos: Adete Guiomar da Mota, Alzemar Guiomar da Mota(in memoriam), José Ribamar Marinho da Mota(in memoriam) e Maria da Salete Marinho da Mota(in memoriam),
Nos primeiros anos de sua infância, ajudou ao pai nas atividades da agropecuária e do comércio. Após concluir o quinto ano primário em São Geraldo, concorreu a uma vaga através do exame de admissão ao ginásio na cidade de Apodi(Colégio Antônio Dantas), sendo aprovado com sucesso.
Ao concluir o ginasial, foi aprovado para ingressar no Colégio Agrícola de Jundiaí, concluindo o curso Técnico em agropecuária no ano de 1976. Logo em seguida em janeiro de 1977, prestou vestibular para o curso de Agronomia na ESAM(hoje UFERSA), sendo aprovado com sucesso.
Graduou-se em Agronomia em junho de 1981, e em abril de 1982 ingressou no serviço público estadual, na Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte. Trabalhou na área fundiária na SEARA, e também na EMATER-RN, vindo a se aposentar após 35 anos de trabalho.
Casou-se a primeira vez em 1976, quando era estudante, e desse enlace matrimonial nasceu uma filha: Mônica Valéria Morais Marinho(hoje formada em Letras). Porém, acabou se separando dois anos depois.
Em 1992, casou-se a segunda vez, com Vandia Maria Marinho, e dessa união nasceram dois filhos: Allysson Vinicius Benevdes Marinho(médico veterinário) e Paulo Victor Benevides Marinho(estudante de Ciência da Computação na UFERSA).
*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Caraúbas-Portal Fatos do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário